quinta-feira, 19 de novembro de 2015

MICROCEFALIA: Caso em Serra Talhada atingiu recém nascido no bairro da Cohab

Um dos casos registrados de microcefalia em Serra Talhada foi confirmado num recém nascido do bairro da Cohab, na Zona Norte da Capital do Xaxado. O caso foi confirmado pelo secretário executivo de Saúde, Aron Lourenço, em contato com o FAROL nessa terça-feira (17) (relembre). Aron explicou que a Prefeitura de Serra Talhada garantiu o apoio à família no deslocamento até Recife, para que o caso seja investigado por uma equipe de especialistas do Hospital Oswaldo Cruz.

As notificações da doença ocorreram nos dias 5 e 20 de setembro passado. O segundo caso confirmado na Capital do Xaxado atingiu uma criança natural de Flores e já foi encaminhado para a rede de saúde daquele município. “Em Recife os médicos irão receber a família para investigar os exames realizados no pré-natal do bebê como ultrassonografia e encaminhamentos médicos para começar o processo de avaliação”, comentou Aron Lourenço. Apesar de não haver confirmação categórica, a microcefalia estaria ligada ao Zika vírus, transmitidos pelo mosquito da Dengue.
FIQUE POR DENTRO
O Ministério da Saúde confirmou nesta tarde de terça-feira, 17, ter identificado a presença de Zika vírus em exames de líquido amniótico coletados em dois fetos com microcefalia da Paraíba. Até agora foram registrados no País 399 bebês que nasceram com a malformação, que se caracteriza pela circunferência cefálica inferior a 33 centímetros. De acordo com o grau da doença, a criança pode apresentar deficiência mental, problemas de visão, auditivos, convulsões e dificuldades de locomoção.


Do Farol de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário