segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Chove em 46 municípios da Paraíba no fim de semana, diz Aesa

Choveu em 46 municípios da Paraíba neste fim de semana (21 e 22), com a maior precipitação sendo registrada na cidade de Sobrado, na Mata Paraibana, contabilizando 69,4 milímetros, de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). Conforme Marle Bandeira, meteorologista da Aesa, a média histórica de chuvas para janeiro em Sobrado é de 70 milímetros, mas a cidade recebeu essa quantidade de chuva em apenas um dia.


As precipitações deste fim de semana foram oriundas do Oceano Atlântico, trazendo as chuvas para a região do Nordeste.  A meteorologista informou que há previsão de chuvas isoladas para o Sertão da Paraíba nos próximos dias, mas que o Litoral pode receber novas chuvas a qualquer momento. Nenhum açude do Estado recebeu recarga com as precipitações do final de semana.  
As chuvas do fim de semana também foram intensas em cidades como São Miguel de Taipu, com 56 milímetros, Pedras de Fogo, com 48 milímetros, Mataraca, chovendo 46,4 milímetros, Monte Horebe, com 42 milímetros e Bonito de Santa Fé, onde choveu 37,5 milímetros. As ocorrências se concentraram mais no Litoral paraibano.
As chuvas de janeiro são consideradas ocorrências da pré-estação (entre dezembro e fevereiro). Ao longo do mês de janeiro, a Aesa registrou precipitações em 158 cidades.  Cajazeiras, no Sertão, foi o município que acumula mais chuva neste mês.

Fonte: G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário