quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Professores da UFPB decidem permanecer em greve durante assembleia realizada nesta quarta

Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) reunidos em assembleia no campus I, em João Pessoa, aprovaram nesta quarta-feira (09) a continuidade da greve por 181 votos a 13, com 2 abstenções. Os docentes avaliaram a greve que começou no dia 28 de maio e decidiram continuar de braços cruzados.

Na pauta foram dados os informes, avaliação da greve e encaminhamentos. Pela manhã, foram realizadas assembleias nos campi I (João Pessoa) e III (Bananeiras). À tarde, a reunião será no campus II, no município de Areia.


A assembleia de João Pessoa reuniu também os professores dos campi IV (Litoral Norte) e V (CTDR, em Mangabeira), além dos docentes da unidade do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) de Santa Rita. No caso de Bananeiras e Areia, a assembleia acontece nas sedes das subsecretarias da Adufpb (Sindicato dos Professores da UFPB).

Na última quinta-feira (03), os professores federais participaram de uma reunião no Ministério da Educação (MEC). O secretário de Educação Superior do MEC mais uma vez reconheceu os cortes no orçamento da pasta, mas disse que os problemas nas instituições federais de ensino são pontuais.

Durante a reunião, os representantes dos docentes federais reafirmaram a disposição em negociar com o MEC e cobraram respostas efetivas do ministério ao documento encaminhado no dia 31 de agosto, no qual os docentes pontuam as questões emergenciais para avançar as negociações em busca de uma solução para o impasse. No entanto, diante da negativa do Governo sobre as propostas, a greve continua por tempo indeterminado.


Fonte: PBAGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário